segunda-feira, 31 de maio de 2010

Eslovênia 10/12

Para fechar o Grupo C, chega a vez da Eslovênia, classificada após eliminar a favorita Rússia na repescagem europeia. Para a sua segunda participação na Copa do Mundo, a Nike apostou em um detalhe da camisa da outra participação do país. Na camisa de 2002, da Uhlsport, havia o detalhe na frente da camisa simbolizando os montes da bandeira, assim como há agora.


No segundo uniforme, todo verde, a novidade fica por conta dos detalhes em um verde mais amarelado, dando um efeito interessante a camisa.






domingo, 30 de maio de 2010

Argélia 10/12

Na continuação do terceiro grupo da copa, chega a vez da Argélia, classificada após um tenso confronto na repescagem, com um país heptacampeão africano, o Egito. Estreando com a seleção, a Puma fez no primeiro uniforme detalhes em verde claro, além do desenho de uma raposa característica do país, a Fennecus zerda.



No segundo uniforme, mantém-se o tom de verde e é adicionado pequenas listras verticais vermelhas e brancas, caracterizando a camisa.





sexta-feira, 28 de maio de 2010

Estados Unidos 10/12

Continuando com o grupo C, chega a vez dos Estados Unidos, que, aparentemente, chega com sua seleção com mais chances na história, devido ao vice-campeonato conquistado em 2009 na Copa das Confederações. Sobre o uniforme, o que mais se destaca talvez seja a faixa diagonal cinza, influenciada pelo uniforme da seleção em 1950, ano que tambem fez uma boa campanha.




Na segunda camisa, um tom azul-marinho, com uma faixa diagonal branca, além de detalhes vermelhos na camisa.



quinta-feira, 27 de maio de 2010

Inglaterra 09/12

Começando o terceiro grupo do torneio com o uniforme da Inglaterra. Primeiro time a ter um uniforme da linha "tailored" da Umbro, onde os uniformes são ajustados de acordo com as medidas de cada jogador. No primeiro uniforme, uma clássica camisa com gola pólo, com o escudo da federação e a logomarca da Umbro em alto relevo nos calções. Abaixo do escudo da camisa, o nome do adversário e o ano da partida.





O uniforme reserva foi inspirado no da conquista da copa de 1966, camisa limpa vermelha com bordas brancas nas mangas.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Grécia 09/11

Para finalizar o segundo grupo da copa, os uniformes da Grécia, classificada após eliminar a Ucrânia na repescagem. Em mais um dos novos templates da Adidas, o uniforme segue a mesma linha do anterior, com exceção das curvas que vão da frente as costas da camisa.



terça-feira, 25 de maio de 2010

Nigéria 09/11

Continuando com a Nigéria, seleção africana que disputará sua 4ª copa em sua história, cujo maior êxito no futebol foi a conquista da medalha de ouro nas Olímpiadas de Atlanta em 1996. Poucas mudanças na tonalidade dos uniformes com relação aos anteriores, também produzidos pela Adidas.



segunda-feira, 17 de maio de 2010

Coreia do Sul 10/12

Continuando com os kits da Coreia do Sul, que participará de sua sétima copa seguida, e conseguiu um surpreende quarto lugar jogando em casa 2002. Com relação aos uniformes anteriores, o tom rosa dá lugar a um mais vermelho, e a adição de detalhes sobre toda a camisa.





sexta-feira, 7 de maio de 2010

Argentina 09/11

Começando o segundo grupo da Copa, estrelado pela bicampeã Argentina, que possui o melhor jogador do mundo. No primeiro uniforme, a mudança mais significtiva talvez seja o uso de meias pretas como combinação titular ao invés das brancas, que sempre foram usadas. Também é destaque as faixas da Adidas serem de cor branca, e não pretas como nas últimas camisas.





O uniforme II é totalmente influenciado pelo uniforme da Copa de 1986, onde a seleção argentina conquistou seu último título. Uma tonalidade de azul mais clara, além de faixas azuis mais escuras verticais na camisa.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

França 10/12

Para finalizar com o grupo A, a atual vice-campeã França, que devido a sua campanha nas eliminatórias acabou não sendo considerada um cabeça-de-chave, e caiu no grupo da anfitriã África do Sul. No primeiro uniforme, poucas mudanças com relação ao anterior, a não ser pelos detalhes na frente da camisa.



O destaque fica mesmo para o uniforme reserva, que mudou radicalmente em relação ao último, de camisa vermelha. Agora, a camisa branca possui pequenas linhas verticais em azul e vermelho.



segunda-feira, 3 de maio de 2010

Uruguai 10/12

Seguindo pelo Grupo A, chega a vez do bicampeão mundial Uruguai, que volta a disputar a copa depois de ser eliminado na repescagem pela Austrália em 2005. A Puma usou o mesmo template das seleções não-africanas, e como detalhe característico, adicionou vários "sóis" diante da camiseta.





Ambas camisas criaram polêmica e tiveram que ser alteradas. Primeiro a camisa titular tinha números e nomes em vermelho, além dos logos da Puma. Depois, as primeiras imagens que apareceram na internet sobre a camisa reserva era de um uniforme dourado com detalhes pretos, que foi substituído depois por cores mais originais.