quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Inglaterra Away 2010

A umbro apresentou o uniforme reserva da Inglaterra na semana passada, bem depois da aparição do uniforme titular. Seguindo a linha "tailored", onde cada camisa é feita sob medida para cada jogador, o uniforme foi inspirado na camisa inglesa de 1966, onde o país conquistou seu primeiro e único e título mundial.



A curiosidade fica pelo fato da camisa ser estreada no show da banda Kasabian, em Paris.




quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Flamengo 2010

Agora os novos uniformes do Flamengo, confeccionados pela Olympikus, em seu segundo ano como fornecedora do clube carioca. Em relação ao uniforme passado, a presença de uma gola V, com o logotipo da empresa brasileira. Além dos novos patrocinadores, Batavo e Banco BMG, também aparece o logo da CBF com a inscrição "Hexacampeão Brasileiro".



A inovação realmente ficou para o uniforme dois, onde foi criado uma única listra, pintada de metade vermelho e preto, trazendo um efeito interessante e inédito na camisa do time rubro-negro.


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010



Para essa temporada, a Reebok não inovou muito no uniforme titular do São Paulo em relação ao usado no ano passado. As únicas mudanças significativas foram os detalhes em vermelho e preto próximos a gola na frente da camisa, e as três estrelas no verso, remetentes as conquistas dos títulos Libertadores/Mundiais. O estilo de número e de fonte continuam os mesmos.


Ainda se aguarda a definição do novo patrocinador, depois da quebra de contrato com a LG que estampava sua marca desde 2002.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

México 09/11



Bom, começando com o uniforme titular do México que será usado na Copa do Mundo de 2010, confeccionado pela Adidas nos moldes de seus novos templates. Na camisa aparece um padrão que aparentemente remete a algo relacionado à cultura do país. Em comparação ao uniforme anterior, percebe-se um verde mais azulado.
A versão feita foi a ClimaCool, porém existe também a versão Techfit, assim como os outros novos uniformes da Adidas, que é uma camisa mais "colada" ao corpo.


No uniforme reserva, a tradição foi deixada de lado para uma jogada de marketing da Adidas, possívelmente impulsionada pelas altas vendas do uniforme preto de goleiro da temporada passada.

Começo aqui um blog de desenhos de kits de futebol, tentando fazer algo parecido com blogs como erojkit.blogspot.com e http://www.switchimageproject.com/, que são de muita qualidade.